Vereador Paulo Galtério reúne-se com o presidente da Alesp

Tema do encontro foi realização de plebiscito sobre transferência do bairro de Chácara Santa Clara do Lago, de Monte Mor, para Campinas
18/05/2017 12:42 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:


O deputado estadual Junior Aprillanti (PSB) e o vereador campineiro Paulo Galtério (PSB) estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (17/5) com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Cauê Macris (PSDB). O deputado e o vereador solicitaram celeridade na tramitação do expediente de número 2333/2017, que versa sobre a realização de um plebiscito para consultar a população a respeito da transferência do bairro de Chácara Santa Clara do Lago, que hoje pertence a Monte Mor, para Campinas.

Segundo o deputado Junior Aprillanti, atualmente o documento encontra-se esperando por deliberação da Comissão Permanente de Assuntos Metropolitanos e Municipais.

"Quando recebi a demanda da população da localidade, trazida pelo vereador Paulo Galtério, estudei a melhor forma de tramitar essa solicitação", diz Aprillanti. "São 1 200 famílias que estão acostumadas a utilizar os serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Campinas e querem esse desmembramento. Isso me foi comprovado por meio de abaixo-assinado que recebi dos moradores. O percurso é longo até a efetivação desta conquista, mas o importante é que estamos nos mobilizando e trabalhando neste sentido, unindo forças."

O presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, foi receptivo à solicitação e se colocou à disposição nesta empreitada. Por sua vez, o vereador Paulo Galtério agradeceu ao apoio e empenho do deputado estadual Junior Aprillanti nesta luta.

alesp