Solenidade em homenagem à família é realizada na Alesp


18/05/2017 12:49 | Da assessoria do deputado Marcio Camargo

Compartilhar:


Aula de zumba, dança e alerta sobre acidentes domésticos com idosos estavam na programação do evento: Família Base da Sociedade " A Construção do Idoso na Família Brasileira, que o deputado Marcio Camargo realizou no último sábado (13), na Assembleia Legislativa.

Mais de 700 pessoas participaram da solenidade que reuniu 12 cidades: Aparecida, Taubaté, Ibiúna, Vargem Grande Paulista, Carapicuíba, São Lourenço, Juquitiba, Osasco, Jandira, Itapevi, Campos do Jordão, Cotia e capital paulista.

A Lei 16.305 de setembro de 2016 institui que todo dia 11 de maio de cada ano, seja celebrado a União e Defesa da Família. Desde 2015, cada evento é realizado com uma temática diferente. Este ano o parlamentar homenageou os idosos, que tem um importante papel na construção da família brasileira.

"Nosso objetivo é reforçar o quanto a família precisa ser lembrada, pois sabemos que uma pessoa que cresce num âmbito familiar estruturado, tem uma base melhor para enfrentar os problemas do dia a dia", disse Marcio Camargo.

O deputado abriu a solenidade com agradecimento aos participantes e depois passou a palavra ao deputado federal Gilberto Nascimento (PSC), que é presidente da Comissão dos Idosos em Brasília. O vereador da capital paulista, Gilberto Nascimento Filho e o presidente Nacional do PSC, Pastor Everaldo, também falaram da importância de dar atenção ao idoso.

Após as palestras o deputado Marcio Camargo, acompanhado de sua esposa, Matesa Camargo e dos palestrantes, entregou um certificado a pessoas que desenvolveram trabalhos sociais ligados a grupos de terceira idade. Para finalizar, o parlamentar homenageou sua mãe, Dona Cida Camargo, e em nome dela, prestou homenagem a todas as mães presentes.

alesp