Controle de agrotóxicos em ato pela agroecologia é discutido na Alesp


18/05/2017 13:36 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


A deputada Ana do Carmo (PT) se reuniu ontem (17), na Assembleia, com centenas de pessoas para debater a alimentação saudável e outras questões relacionadas à justiça socioambiental. O PL 236/2017 pretende fortalecer a política estadual pela agroecologia e produção orgânica. A deputada Márcia Lia (PT) prestigiou o evento e discursou sobre a importância do combate aos agrotóxicos. "A quantidade de agrotóxicos que tem sido despejada em nossa população rural e no povo dos assentamentos é uma situação muito séria. A agroecologia faz um esforço sobre humano para levar à nossa mesa alimentos de qualidade, e vemos grandes conglomerados jogando quilos de veneno em cima de nossas plantações e de nossas crianças", afirmou.

A deputada citou ainda o esforço que tem sido feito para encontrar a melhor forma de discutir o assunto na Assembleia, porque, nacionalmente, o Projeto de Lei 6442, em tramitação na Câmara Federal, se aprovado, coloca o trabalhador rural em maior exposição de defensivos agrícolas, já que exclui os Ministérios da Saúde e do Trabalho de regulamentação de regras sobre manipulação dos agrotóxicos.

"Precisamos fazer um movimento para dialogar com o Ministério Público do Meio Ambiente deste estado e discutir a questão. Por isso conclamo cada um de vocês a entrarem nessa luta conosco. Espero poder contar com todos os deputados da bancada do PT para isso. Chega de veneno porque ninguém aguenta mais!", convoca Márcia Lia.

alesp