Agudos tornou-se município de interesse turístico


22/05/2017 16:14 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa aprovou a classificação de Agudos como município de interesse turístico. Com isso, a cidade terá direito a receber do governo do Estado cerca de R$ 650 mil por ano para investir e impulsionar o turismo local.

O deputado Celso Nascimento (PSC), que foi quem apresentou o Projeto de Lei 400/16 que beneficia Agudos, comemorou a aprovação. Segundo ele, apesar do potencial existente, o turismo ainda é pouco explorado no Estado de São Paulo, em especial na região de Bauru. O deputado acredita que, com a liberação dos recursos, o turismo terá um impulso tanto em Agudos e região quanto no Estado, gerando mais emprego e renda.

No projeto, o deputado justificou a reivindicação de Agudos como município de interesse turístico em razão das suas ricas atrações histórico-culturais e rurais, como a Serra de Agudos, mata nativa, várias nascentes e quedas d"água, fazendas e prédios históricos, além do Seminário Santo Antônio, o maior conjunto arquitetônico da Província da Imaculada Conceição.

Além de Agudos, também foram contemplados com a classificação de município de interesse turístico Iacanga, Barretos, Guararema, Sales e Santo Antônio da Alegria. Na semana passada, a Assembleia Legislativa havia aprovado a mesma classificação para os primeiros 14 municípios.

alesp