Governador sanciona lei de deputado


23/05/2017 12:00 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionou a Lei 16.419/2017, de autoria do deputado Pedro Tobias (PSDB), que sugeriu que o nome da professora "Nelly Colleone Ravagnolli" fosse dado à E.E. localizada no Jardim Santana, no município de Bocaina. A proposta de Pedro Tobias foi apresentada na Assembleia Legislativa por meio do Projeto de Lei 1274, em setembro de 2015.

Na ocasião, o parlamentar destacou a trajetória da homenageada, que teve uma vida dedicada à Educação. "Após lecionar durante 30 anos, a professora Nelly aposentou-se no dia 20 de março de 1988, passando a fazer parte do grupo de voluntários da Santa Casa de Bocaina. Antes, na ativa, lecionou no grupo escolar do distrito de Pedro Alexandrino; no escolar São João da Bocaina e em fazendas da região", salientou Pedro Tobias.

O deputado agradeceu a sanção do governador e ressaltou que ele prestou uma justa homenagem a uma talentosa educadora que era muito querida pela população de Bocaina.

A professora Nelly Ravagnolli nasceu no dia 16 de outubro de 1937, em Bocaina, e faleceu no dia 19 de dezembro de 2006, após uma longa batalha contra o Mal de Parkinson. Ela era filha de Alexandre Colleone e Rosária Febroni Colleone. Foi casada com Leopoldo Ravagnolli durante 44 anos e teve duas filhas : Liliana e Lindiane.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp