Anúncio de abertura da Campanha de Vacinação contra a gripe


23/05/2017 18:30 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:


O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor participou com o Governador Geraldo Alckmin do anúncio da Campanha Estadual de Vacinação contra a Gripe que aconteceu no Batalhão de Policiamento de Choque e Rondas Ostensivas " ROTA na Capital.

Durante o evento, o governador anunciou a ampliação do público-alvo da campanha. "Além de toda a população indicada pelo Ministério da Saúde, nós vacinaremos as polícias militar, civil e científica, bombeiros, carteiros, profissionais do Poupatempo, judiciário e Ministério Público, ou seja, as pessoas que têm o contato maior com o público" declarou.

"A vacinação vai muito além da prevenção individual. A campanha ajuda a diminuir os casos de doenças e a meta do governo é aumentar a imunização contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009. As doses também protegem a população contra os vírus do inverno de 2017" disse o deputado.

Durante o evento as policiais do Batalhão foram vacinadas pelas enfermeiras da rede pública. O Governador e o Deputado Jorge Wilson prestaram uma homenagem aos profissionais de saúde pelo Dia do Enfermeiro, comemorado no dia 12 de maio, bem como às Policiais Femininas pelo seu dia.

alesp