Apoio a descontos para agricultores


30/05/2017 16:33 | da assessoria do deputado edmir chedid

Compartilhar:


O deputado Edmir Chedid destacou a importância da iniciativa do governo estadual em oferecer descontos aos pequenos agricultores na aquisição de sementes. Válido inicialmente às culturas de sorgo, milho e mudas vendidas pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), o desconto passou a ser estendido em maio.

"Desde o início da segunda quinzena, os agricultores que cultivam feijão, frutas e trigo passaram a usufruir de descontos de 15% para a compra de sementes. Esta iniciativa do Poder Executivo, desenvolvida por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, é fundamental para que o pequeno agricultor possa ampliar sua produção e gerar emprego", disse.

O parlamentar explicou que esta iniciativa, implantada a fim de fortalecer e gerar renda ao pequeno agricultor, recebeu o apoio da Assembleia Legislativa. "Os preços cobrados anteriormente já eram menores que os praticados pelo mercado. Entretanto, estudos do governo estadual concluíram que era possível conceder os descontos à categoria", completou Edmir Chedid.

A Secretaria oferece aos agricultores uma linha de crédito específica para a compra de sementes. O Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista oferece linhas de financiamento, subvenção ao seguro agrícola e apoio técnico ao produtor, pecuarista, pescadores artesanais, cooperativas e associações.

echedid@al.sp.gov.br

alesp