Pedido de verbas para saúde de Casa Branca


01/06/2017 15:19 | da assessoria do deputado jorge wilson xerife do consumidor

Compartilhar:


O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor, preocupado em manter a continuidade e a melhoria dos serviços médicos na cidade de Casa Branca, apresentou na Assembleia a Indicação 1141/2017 solicitando ao governador a liberação de R$ 150 mil reais para serem investidos na Santa Casa de Misericórdia daquele município.

Os hospitais filantrópicos e as Santas Casas são responsáveis por mais da metade dos atendimentos da rede pública, mas só recebem 40% do que gastam com esses atendimentos.

A tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), com base na qual são feitos os pagamentos para os hospitais que atendem pela rede pública, não é reajustada pelo ministério da Saúde há muitos anos. O teto autorizado pelo ministério é sempre inferior ao patamar considerado ideal para atender as reais necessidades da área de saúde do município. Diante disso, a instituição se obriga a arcar com as despesas que não lhe compete.

"A ação de repasse de verbas por parte do governo do Estado é fundamental para que a Santa Casa possa sair do estado emergencial e continuar o seu relevante trabalho. Por essa razão, vou acompanhar de perto esta solicitação até que consigamos atender esse setor tão importante e essencial para a qualidade de vida e saúde dos moradores de Casa Branca", justificou o deputado.

jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br

alesp