Hospitais veterinários públicos no Estado


05/06/2017 14:52 | da assessoria do deputado feliciano filho

Compartilhar:


O deputado Feliciano Filho apresentou 7 emendas ao Orçamento Estadual de 2018. Ao todo, poderão ser milhões de reais para proteção e atendimento aos animais e conscientização da população quanto à posse e guarda responsável.

Dentre as propostas, está a criação de hospitais veterinários públicos em Campinas e em todas as 15 unidades administrativas do estado de SP (Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, Central, Franca, Marília, Metropolitana, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba).

"Existem milhares de animaizinhos morrendo à míngua por falta de atendimento", explicou o deputado Feliciano. "Por isso, estou trabalhando muito para instituir hospitais veterinários públicos gratuitos em todo o Estado, com cirurgias ortopédicas, oftalmológicas, banco de sangue, hemodiálise e castrações diárias para diminuirmos a quantidade de animais de rua."

Estas emendas da proteção animal precisam ainda ser aprovadas pelos deputados da Assembleia antes de entrarem no Orçamento 2018.

felicianofilho@al.sp.gov.br

alesp