Prioridade à inclusão de pessoa com deficiência na LDO


07/06/2017 14:15 | da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:


Preocupado em aumentar as ações que visam à inclusão da pessoa com deficiência, o deputado Celso Nascimento protocolou na Assembleia Legislativa a Emenda 387/ 2017 ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018 (PL 249/2017) que estabelece as ações que o governo deve executar no próximo ano em todo o Estado.

Segundo a proposta do parlamentar, a intenção é aumentar o número de atendimento aos deficientes, contemplar sua participação social com acesso amplo à rede socioassistencial e de outras políticas inclusivas.

Outra emenda de iniciativa do deputado Celso Nascimento (388/2017) altera o número de matrículas de alunos da educação especial em escolas parceiras que oferecem atendimento especializado.

"Tratar os iguais com igualdade e os desiguais com desigualdade na medida de suas desigualdades. Esse é o princípio básico para que possamos dar efetividade às políticas de inclusão da pessoa com deficiência e garantir a todos o acesso aos serviços públicos com dignidade", finalizou o deputado.

celsonascimento@al.sp.gov.br

alesp