Pederneiras poderá ser incluída no Programa Melhor Caminho


12/06/2017 15:59 | Da assessoria do Deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:


O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor apresentou na Assembleia Legislativa a Indicação 1179/2017, que solicita ao governo do Estado estudos visando à inclusão, aplicação e desenvolvimento do Programa Melhor Caminho da CODASP no município de Pederneiras.

Com uma população de 45,314 mil habitantes (IBGE 2016), o município de Pederneiras tem economia bastante diversificada, com agricultura baseada na cana-de-açúcar e com a citricultura em expansão. A cidade vem se transformando num grande polo de metalurgia e mecânica, e o setor foi sendo amplia com outras indústrias de pequeno e médio porte. A fabricação e recondicionamento de peças elétricas automotivas, induzidos de motor de partida e rotores são responsáveis por dezenas de indústrias no município.

"A inclusão de Pederneiras no Programa e a consequente melhoria das estradas favorecerá o escoamento da produção, especialmente as que ainda se originam do setor agrícola, além de proporcionar maior agilidade no transporte de insumos e demais produtos, bem como diminuir os custos de manutenção de veículos utilizados no transporte de toda matéria que é produzida no município e necessita ser encaminhada para as demais localidades da região e para a capital", justificou Jorge Wilson.

jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br

alesp