Reunião na RM Vale do Paraíba e Litoral Norte


12/06/2017 16:59 | Da assessoria do Deputado Afonso LOBATO

Compartilhar:


O fortalecimento dos municípios que integram a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte foi tema de uma reunião entre o prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni, presidente do Conselho de Desenvolvimento, e os deputados Padre Afonso Lobato, David Zaia e Hélio Nishimoto. O encontro ocorreu em São José dos Campos, na sexta-feira, 9/6.

Padre Afonso disse ter ficado "entusiasmado" com essa nova fase da RM Vale. "Estou muito animado com a proposta de criarmos um vínculo mais estreito entre os prefeitos, os deputados e demais lideranças", completou.

Na reunião ficou definido que haverá uma agenda no Palácio dos Bandeirantes, com a presença maciça dos prefeitos, deputados e representantes dos 39 municípios, para entregar ao governador Geraldo Alckmin uma pauta de reivindicações, que priorizará as áreas de saúde e segurança pública.

Padre Afonso aproveitou para entregar ao presidente da RM Vale, relatório com as principais demandas na área da saúde, levantadas no Fórum Regional de Saúde, iniciativa do seu mandato, após dois encontros realizados nos municípios de São José dos Campos e Guaratinguetá.

Para a segurança pública, o Conselho propõe a instalação de um sistema inteligente de câmeras de monitoramento. "A intenção é estabelecer um "cinturão de segurança" regional", disse o parlamentar.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp