Apresentadas 17 emendas à LDO

13/06/2017 17:04 | Da assessoria do Deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias apresentou 17 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Estado de São Paulo, que irá nortear a composição do orçamento estadual no exercício de 2018. A maioria delas é proposta de aumento de recursos para programas já existentes e de grande alcance social. "Minhas emendas visam ampliar obras, vagas e serviços para beneficiar o bem-estar coletivo e promover o desenvolvimento regional integrado e sustentável", ressalta Pedro Tobias.

Das 17 emendas, seis delas elevam as metas estabelecidas no projeto de lei original da LDO (PL nº 249/2017) nas áreas de Segurança Pública e do Poder Judiciário. "Essas proposituras pedem o aumento da inteligência policial; ampliação da investigação policial por meio da fixação de delegados nos plantões permanentes; novos prédios para as Polícias Militar e Científica; além da ampliação do número de construções e reformas de fóruns, como o de Bauru, e da instalação de novas varas", salienta Pedro Tobias.

Para a área da Saúde, o deputado solicita a ampliação dos procedimentos de alta complexidade executados pelo Hospital do Centrinho Bauru (USP); a aquisição de um aparelho de Tomografia para o Hospital de Base, administrado pela Famesp; e a criação da faculdade de Medicina em Bauru por meio da USP.

ptobias@al.sp.gov.br