Projetos dão nome a quatro dispositivos na Ronan Rocha


26/06/2017 17:51 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O deputado Roberto Engler apresentou quatro projetos de lei dando nome a acessos e trevos localizados na rodovia Ronan Rocha, no trecho entre Patrocínio Paulista e Itirapuã.

O Projeto de Lei (PL) 395/2017 dá o nome de Irineu de Andrade Monteiro ao acesso e retorno localizado no quilômetro 13,95. Irineu foi produtor rural de destaque rural e presidiu o Sindicato Rural de Patrocínio Paulista por diversos mandatos.

O PL 397/2017 denomina Doutor Cristovão Barcellos o acesso e retorno do quilômetro 16,1 da mesma estrada. Barcellos foi médico por muitos anos, atendendo em Patrocínio e em Franca. Fez também carreira política, sendo vereador, presidente da Câmara e prefeito de Patrocínio Paulista.

O Projeto de Lei 420/2017 dá o nome de Mariana Cândida Alves (Dona Marianinha) ao acesso e retorno localizado no quilômetro 11,1 também da Ronan Rocha, em Itirapuã. Nascida em Patrocínio Paulista, Dona Marianinha viveu por quase seis décadas em Itirapuã e foi uma figura engajada na comunidade.

A proposta 421/2017 denomina Oswaldo de Oliveira a rotatória que fica no quilômetro 25,5 da rodovia. Natural de Franca, o homenageado exerceu, em sua cidade natal, diversas atividades ligadas ao comércio.

"São quatro justas homenagens a pessoas que contribuíram, cada qual da sua forma, para as comunidades em que viveram", disse o deputado Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp