Governo é questionado sobre suplementação para dieta enteral


27/06/2017 16:25 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


A deputada Marcia Lia está questionamento o governo estadual quanto ao fornecimento gratuito de suplementos nutricionais para pacientes com dieta enteral padrão. O Requerimento de Informação 181/2017 foi motivado por denúncias de atrasos na entrega dos produtos em Campinas, que poderiam estar se repetindo em outras cidades do Estado.

"A alimentação de dieta enteral é bastante específica e não pode faltar na rede porque atende a famílias e pessoas que necessitam desse alimento diariamente e que não têm como arcar com os gastos. Queremos entender os motivos do desabastecimento na cidade de Campinas e saber se houve atraso também em outros lugares", observa a deputada.

A denúncia de desabastecimento dos suplementos nutricionais sem fibras normocalórica e normoproteica, isentos de sacarose, lactose e glúten, foi feita ao mandato da deputada federal Ana Perugini, que fez à deputada Marcia Lia o pedido para encaminhar o requerimento de informação.

O requerimento questiona o atendimento aos pacientes assistidos, o prazo para o restabelecimento gratuito dos suplementos em Campinas e com que periodicidade esses suplementos são retirados. "A retirada desses suplementos é feita de forma regular, por isso a distribuição feita pelo Estado não pode parar", reforça Marcia Lia.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp