Pedido de AME para o município de Holambra


30/06/2017 11:17 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:


O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor apresentou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo a Indicação 1150/2017, por meio da qual pede implantação de Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no município de Holambra.

Conhecida como a cidade das flores, Holambra está localizada a 120 quilômetros da Capital paulista e, como toda cidade em crescente desenvolvimento econômico e populacional, possui uma demanda social que precisa contar com a imprescindível ajuda do Poder Público, em especial para garantir à população a prestação de serviços públicos dignos, humanizados e de qualidade.

"De acordo com o que assegura a Constituição Federal de 1988, a saúde é um direito de todos e dever do Estado, que deve elaborar políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos, garantindo o acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação", justifica o deputado.

"No AME, o paciente será atendido no ambulatório e ali fará todos os exames. O médico faz o diagnóstico, deixando para encaminhar aos hospitais da região apenas os pacientes de maior complexidade. Será mais rápido e mais eficiente o tratamento para o cidadão. Vamos lutar juntos para alcançar esse importante serviço", encerrou o deputado.

jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br

alesp