Flora Rica poderá ser incluída no Programa Melhor Caminho


04/07/2017 18:42 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:


O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor apresentou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo a Indicação 1148/2017, que solicita ao governo do Estado a inclusão do município de Flora Rica no Programa Melhor Caminho, da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp).

O município estende-se por 225,3 quilômetros quadrados e conta com uma estimativa de 1752 habitantes, segundo dados do IBGE de 2016. Vizinho de Irapuru, Santo Expedito e Junqueirópolis, Flora Rica situa-se a 27 quilômetros de Dracena, a maior cidade nos arredores.

O Programa Melhor Caminho, executado pela Codasp, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, tem como objetivos a readequação das plataformas das estradas rurais de terra.

"A inclusão do município de Flora Rica no Programa Melhor Caminho e a consequente melhoria das estradas favorecerá, sobremaneira, o escoamento da produção, em especial das famílias que se dedicam às atividades agrícolas. Além disso, proporcionar maior agilidade no transporte de insumos e demais produtos, bem como diminuir os custos de manutenção de veículos utilizados no transporte de toda matéria que é produzida no município e necessita ser encaminhada para as demais localidades da região e para a capital do Estado", justificou o deputado.

alesp