Luta contra fechamento de agência do Ministério do Trabalho em Catanduva


10/07/2017 15:12 | Da assessoria da deputada Beth Sahão

Compartilhar:


A deputada Beth Sahão protocolou na última sexta-feira (7/7) um requerimento solicitando a vinda de um representante do Ministério do Trabalho e Emprego à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa para esclarecer a notícia sobre o possível fechamento da unidade instalada em Catanduva.

No último dia 6, a parlamentar recebeu um ofício assinado por sindicatos da cidade, dando conta de que o ministério pretende desativar a agência de Catanduva. O documento indicava inclusive uma possível data para o fechamento, previsto para ocorrer em meados de setembro deste ano.

No ofício, as entidades lembram que a agência de Catanduva tem funcionado por 50 anos ininterruptos, sendo responsável por executar, supervisionar e monitorar as ações relacionadas às políticas públicas de trabalho e emprego. "Os prejuízos para os trabalhadores e trabalhadoras serão notórios, caso essa notícia se concretize", afirma Beth.

Na justificativa do requerimento, a parlamentar destaca os impactos negativos que a medida trará para a população. "Podemos imaginar, por exemplo, como ficarão as diligências de fiscalização de condições de trabalho sem a existência da agência do ministério na cidade", pondera.

O requerimento de Beth deverá ser analisado pela comissão no início de agosto, quando serão retomados os trabalhos após o recesso de meio de ano.

alesp