Escola de Franca vai receber R$ 1,1 milhão em obras


18/07/2017 15:50 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


A Escola Estadual Ângelo Scarabucci, na Vila Scarabucci, em Franca, vai receber investimentos superiores a R$ 1,1 milhão. O prédio escolar passará por reformas que incluem intervenções em seu refeitório e em sua biblioteca e por adaptações para se tornar acessível para pessoas com deficiência.

A FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão da Secretaria Estadual da Educação, confirmou a informação ao deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que reforçou a solicitação das reformas semanas atrás, em reunião com o presidente da fundação, João Cury. As obras devem começar ainda neste mês de julho e a previsão é que ela seja concluída até janeiro de 2018.

O trabalho pela liberação da reforma se estendeu ao longo dos últimos dois anos. "A partir do pedido da diretora da escola, Roberta Games Fernandes, e com a aprovação técnica da dirigente regional de Ensino, Maria Luiza Franco, reforçamos a reivindicação junto à secretaria e à FDE e, agora, temos o resultado positivo", revelou o deputado estadual Roberto Engler.

"São intervenções importantes para melhorar as condições pedagógicas exigidas por uma unidade de ensino integral, além de necessárias para permitir que os alunos com deficiência usufruam por inteiro da escola", completou Roberto Engler.

A Escola Estadual Ângelo Scarabucci atende 426 alunos, em regime integral, distribuídos entre o 6º ano do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio.

alesp