Delegação brasileira em evento na China


19/07/2017 16:31 | Da assessoria do deputado Marco Vinholi

Compartilhar:


Na próxima semana o deputado Marco Vinholi irá compor a delegação oficial brasileira no evento dos BRICs Youth Fórum 2017, que ocorrerá de 24 a 28 de julho em Pequim, na China.

Tendo em vista a sua atuação na Coordenação da Frente Parlamentar de Relações Exteriores na Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado Vinholi foi convidado pelo Instituto Global Attitude para atuar junto ao governo chinês.

Iniciativa do governo chinês, a terceira edição da conferência tem como objetivo engajar jovens do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - os cinco países que compõem o grupo - em torno de questões relacionadas à governança global e à cooperação internacional, visando ao fortalecimento do bloco. Entre os nove jovens selecionados para o evento estão pesquisadores, empreendedores, parlamentares, jornalistas e funcionários de organismos internacionais.

O encontro serve como evento preliminar à Cúpula dos BRICS, que está marcada para setembro em Xiamen. A participação brasileira está sendo coordenada pelo programa Diplomacia Civil, do Instituto Global Attitude, organização da sociedade civil que atua na promoção de experiências internacionais a jovens de todo o país.

alesp