Apuração de mortes de moradores de rua em Catanduva


21/07/2017 19:05 | Da assesoria da Deputada Beth Sahão

Compartilhar:


A deputada Beth Sahão reuniu-se, na última quinta-feira (20/7), com o delegado seccional de Catanduva, Luís Roberto Rissi. O encontro serviu para tratar do andamento das investigações sobre as mortes de dois moradores de rua que tiveram os corpos incendiados.

De acordo com informações veiculadas pela imprensa local, um deles teria 35 anos de idade e estava internado no Hospital Padre Albino desde o dia 15/7. Ele teve cerca de 40% do corpo atingido pelo fogo e morreu na última terça-feira (18/7).

"A conversa com o delegado foi muito boa. Ele me passou as informações relativas às duas investigações que estão em andamento", afirma a parlamentar.

Segundo os dados que ela obteve, as evidências parecem afastar a hipótese de execução. "Ao que tudo indica - mas isso as investigações é que vão dizer -, não estamos diante de crimes bárbaros, como muitos supunham. De qualquer modo, são situações trágicas, que nos enchem de dor e tristeza. Vamos aguardar o desenrolar das apurações", diz Beth.

A deputada afirma que mesmo se confirmada a hipótese de mortes acidentais, os casos precisam servir de reflexão para as autoridades e para a população em geral. "O simples fato de essas pessoas estarem nas ruas, desamparadas e desabrigadas, já representa uma violência inominável. Se os dois homens não estivessem em situação de risco, talvez não estivéssemos agora lamentando esses trágicos desfechos", afirma.

alesp