Seminário discute compra e distribuição de produtos da agricultura familiar


25/07/2017 16:32 | Da assessoria da deputada Marcia Lia

Compartilhar:


O Seminário de Compras Públicas "Comprar da Agricultura Familiar é Legal" discutiu a capacidade de organização para compra e distribuição de produtos da agricultura familiar com representantes de 19 cidades do Sudoeste Paulista, na quinta-feira (20/7), na Câmara dos Vereadores de Itapeva. A atividade foi realizada pela Frente Parlamentar de Reforma Agrária, Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, presidida pela deputada Marcia Lia.

"Comprar da agricultura familiar é importante do ponto de vista social e político, mas há ainda uma série de entraves para que isso seja efetivado, seja constante e num volume substancial. Estamos aqui encurtando os caminhos para sanar dúvidas, para aproximar o poder público do produtor e para que as duas partes conheçam todos os trâmites do processo", explica a deputada.

O seminário realizado em Itapeva foi o terceiro de uma série de seis atividades que o mandato da deputada Marcia Lia promove em diferentes regiões para incentivar a alimentação saudável; já esteve em Araraquara e Bauru e ainda irá para Presidente Venceslau, Promissão e Sorocaba.

A deputada lembrou que uma das coisas mais importantes para as compras públicas da agricultura familiar é a capacitação dos funcionários das prefeituras que estão à frente das políticas públicas, como nutricionistas, e que farão a aquisição dos alimentos.

alesp