FDE quer concluir creches em Franca


02/08/2017 15:20 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


A construção de cinco creches-escolas em Franca está paralisada. A gestão das obras é de responsabilidade da prefeitura e a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão da secretaria da Educação que tem o objetivo de retomá-las. A disposição do Governo do Estado de São Paulo em resolver o problema foi confirmada pelo deputado Roberto Engler.

As creches com obras paradas estão localizadas nos bairros Jardim Cambuí, Jardim Martins/Jardim Eldorado, Parque das Esmeraldas, Residencial São Jerônimo e Residencial Paraíso. No total, as cinco obras preveem investimento de mais de R$ 8,1 milhões em recursos do governo estadual.

Técnicos da FDE visitaram Franca no dia 2/8 para reunirem-se com representantes do município, em busca de uma saída para a retomada da construção das creches. A informação da visita foi repassada pelo deputado Roberto Engler ao gabinete do prefeito Gilson de Souza.

"Interessa à FDE e ao governo do Estado que as creches sejam concluídas o quanto antes, afinal de contas há valor significativo do Orçamento comprometido para isso. Com as obras paradas, há dinheiro público parado e, ao mesmo tempo, a população não pode usufruir do investimento que deve beneficiá-la", disse o deputado Roberto Engler.

alesp