Carreta da Mamografia em Bauru


09/08/2017 18:06 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias solicitou ao secretário de Saúde, David Uip, a disponibilização da Carreta da Mamografia para ser instalada em Bauru no próximo mês de outubro. De acordo com o deputado, a instalação da carreta fará parte das comemorações da 10ª Caminhada pela Vida promovida pelo grupo "Amigas do Peito" e que tem como lema este ano: "Passos pela Vida! A Conscientização Salva!".

"A chegada da carreta será emblemática, fortalecendo o trabalho de conscientização e realização dos exames de mamografia em mulheres com mais de 50 anos. Este diagnóstico precoce é muito importante para detectar a doença em seu estágio inicial, cuja chance de cura é de mais de 90%", ressalta Pedro Tobias, experiente médico mastologista, especialista em câncer de mama.

Ainda atendendo pedido do grupo "Amigas do Peito" de Bauru, o deputado Pedro Tobias solicitou à presidente da Imprensa Oficial do Estado, Maria Felisa Moreno Gallego, a doação de cartilhas sobre câncer de mama para serem distribuídas durante a caminhada que será realizada no próximo dia 22/10, em Bauru.

Pedro Tobias também aproveitou para convidar o governador Geraldo Alckmin e o secretário David Uip para participarem deste evento, presidido por Iracilde Clara Vasconcelos.

alesp