Colar de Honra ao Mérito Legislativo será outorgado ao ex-deputado federal José Camargo


10/08/2017 17:06 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:


Por iniciativa dos deputados Fernando Capez e Márcio Camargo, a Assembleia Legislativa promoverá solenidade no plenário Juscelino Kubitschek, no próximo dia 14/8, às 10h, para outorgar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao ex-deputado federal José Camargo.

Nascido em São Roque, José Camargo formou-se em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito de Bauru. Integrou o grupo de fundadores do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 1970 e sucessivamente por mais quatro mandatos.

Foi um dos dissidentes do partido que apoiaram o candidato oposicionista Tancredo Neves, eleito novo presidente da República pela Aliança Democrática, uma união do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) com a dissidência PDS abrigada na Frente Liberal.

Durante a sua atuação parlamentar, foi autor de vários projetos de lei, como o que estabelecia a livre negociação salarial entre patrões e trabalhadores. Em 1986, saiu do PDS e ingressou no Partido da Frente Liberal (PFL). No ano de 1988, participou dos trabalhos da Assembleia Nacional Constituinte (ANC).

Além de advogado, é empresário no segmento da comunicação.

alesp