Convênio entre o Iamspe e os hospitais da região de Sorocaba


14/08/2017 16:44 | da assessoria do deputado raul marcelo

Compartilhar:


Em comunicado na Assembleia, o deputado Raul Marcelo reforçou a importância de firmar convênio entre o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) e os hospitais da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), uma vez que possibilitará acesso efetivo às ações e serviços na área da saúde. O deputado marcou reunião nos próximos dias com o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Junior, para tratar do assunto.

Na terça-feira (8/8), o deputado recebeu, em seu escritório político em Sorocaba, membros da Comissão Regional do Iamspe, que pediram que o mandato cobrasse avanços nessa questão junto com o governo estadual. Segundo ele, como o Hospital do Servidor (HSPE) está em obras, os servidores públicos e seus dependentes precisam de um hospital para atendimento médico caso haja necessidade. "Atualmente, na RMS vive e trabalha um número expressivo de funcionários que sofrem com a atual crise no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), e também com as enormes dificuldades de deslocamento para o atendimento na capital", disse.

"Na Região Metropolitana de Sorocaba, há uma ampla rede de hospitais e médicos, inclusive abrigando uma tradicional Faculdade de Medicina. Com isso, a celebração de convênios entre o Iampse e os hospitais da região possibilitará um acesso efetivo às ações e serviços na área da saúde em Sorocaba", concluiu.

alesp