Recursos para o Asilo São Vicente de Paula, em Assis


16/08/2017 16:19 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:


O deputado Celso Nascimento apresentou na Assembleia Legislativa uma indicação solicitando recursos orçamentários para o Asilo São Vicente de Paula, localizado no município de Assis.

Os idosos atendidos pela entidade são pessoas com 60 anos ou mais, sem condições de morar sozinhas por agravantes de saúde, dificuldades financeiras ou idade avançada.

O asilo presta assistência ao idoso em forma de internato e tem como proposta atender a 55 idosos carentes de ambos os sexos, sem vínculo familiar ou que não encontre na família condições de receber os cuidados básicos de que necessita, e que nessa fase da vida já não é mais capaz de realizar sozinho.

O presidente da instituição, Joaquim Carvalho, apresentou a demanda ao deputado e ressaltou a necessidade do aporte para que a entidade possa prestar atendimento integral em suas necessidades biopsicossociais, visando ao bem-estar e à promoção da qualidade de vida dos idosos.

"A entidade necessita de auxílio financeiro para que possa proporcionar maior conforto emocional e segurança aos acolhidos. O apoio financeiro do Poder Executivo é fundamental para que o Asilo São Vicente de Paula continue com suas portas abertas e realize esse importante trabalho social na cidade de Assis", encerrou o deputado.

alesp