Segurança pública é tema de reunião no Imperador


16/08/2017 16:54 | Da assessoria da deputada Marcia Lia

Compartilhar:


A segurança pública foi o tema de reunião do mandato da deputada Marcia Lia e de seu conselho político com moradores e entidades da região do Jardim Imperador, em Araraquara, na última segunda-feira (14/8). O tema foi definido por conselheiros do mandato em conversas com aquela comunidade. Participaram da reunião o coordenador operacional da Polícia Militar, capitão Moisés Sabino Zechetto, representando o comandante do 13º Batalhão da PM, coronel Adalberto José Ferreira, e o secretário municipal de Cooperação de Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira.

Para a deputada, a segurança pública vem sofrendo com a falta de investimentos do governo estadual, o principal provedor do serviço. "Precisamos encontrar soluções, conversar com o setor da segurança, porque as pessoas estão sofrendo, estão inseguras", afirma a parlamentar. A ronda escolar e os assaltos a transeuntes preocupam a comunidade.

"Infelizmente, a segurança parece não ser prioridade do governo Alckmin, o que afeta diretamente a vida das pessoas. Não se repõem quadros nas polícias apesar de concursos com centenas de aprovados à espera de nomeação. Recentemente descobrimos a compra de 6 mil submetralhadoras que estão em caixas há 5 anos, sem uso, por terem defeito grave, então fica claro a todos nós a falta de zelo com o setor", critica a deputada.

alesp