Estudantes criam comissão eleitoral para organizar congresso da Umes


22/08/2017 14:57 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:


Alunos, presidentes e representantes de vários grêmios de escolas públicas estaduais de São José do Rio Preto criaram uma comissão eleitoral para organizar um congresso para reativar a Umes (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São José do Rio Preto). Aproximadamente 30 alunos da rede estadual de ensino participaram, na última quinta-feira (17/8), no Centro Cultural Vasco, do 1º Encontro de Discussão e Debate " Preparação Para a Reativação da Umes.

Arthur Grigolin, presidente do grêmio da EE Professor Antonio de Barros Serra, um dos organizadores do encontro e indicado para compor a comissão eleitoral, considerou positivo o resultado da reunião, da qual participaram representantes de oito escolas de São José do Rio Preto. "Foi o ponto inicial para reativar a Umes e garantir representatividade para os estudantes da cidade", avaliou.  

Há alguns meses, alunos gremistas vêm se encontrando e a reativação da Umes surgiu como uma alternativa para unir a comunidade de diversas escolas em torno da solução de problemas comuns. O deputado João Paulo Rillo, convidado como ex-presidente da entidade, apoiou a iniciativa. "A Educação em São Paulo vem sofrendo um processo de desmonte e a organização em torno da Umes fortalecerá a luta dos alunos pelo ensino público de qualidade", disse.

alesp