Debate sobre política ambiental do Estado


22/08/2017 15:17 | Da assessoria do deputado Carlos Neder

Compartilhar:


O deputado Carlos Neder encaminhou requerimento à Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Alesp para a realização de uma audiência pública a fim de tratar das políticas que vêm sendo desenvolvidas pelo governo na área de meio ambiente. O tema será Secretaria de Estado do Meio Ambiente: situação de seus institutos.

O debate proposto foi uma das deliberações da reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos de Pesquisa e Fundações Públicas do Estado de São Paulo, realizada em 11/8, que tratou da situação dos institutos ligados à secretaria.

A ideia é conhecer as propostas de órgãos vinculados à secretaria e a opinião de autoridades, pesquisadores, trabalhadores e sociedade que serão convidados a debater a política ambiental e a proposta de fusão dos institutos Geológico, Florestal e de Botânica. Para isso, o requerimento sugere a participação do secretário do Meio Ambiente, Ricardo Salles; do secretário-executivo do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), Germano Seara Filho; dos promotores de Justiça do Meio Ambiente do MP/SP, Marcos Stefani; e do Patrimônio Público e Social da Capital, Wilson Ricardo Coelho Tafner e Silvio Antonio Marques; do diretor-geral do Instituto Florestal, Luis Alberto Bucci; do presidente da Fundação Florestal, Eduardo Soares de Camargo; entre outros.

alesp