Fuvest abre inscrições para o curso de Medicina em Bauru


23/08/2017 15:10 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias comemora o início das inscrições para o vestibular da Fuvest 2018 que, pela primeira vez, abre vagas para o novo curso de Medicina, que está sendo criado pela Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/USP). "Estamos muito felizes com essa grande conquista para Bauru e região, que era um sonho de 60 anos e que nos consolida como polo de excelência em saúde e educação com o novo hospital-escola", ressalta Pedro Tobias, que também é experiente médico.

Um dos principais articuladores deste processo de implantação do curso de Medicina da USP em Bauru, Pedro Tobias agradece novamente a dedicação e o compromisso social de várias autoridades e personalidades. "Agradeço imensamente ao governador Geraldo Alckmin; ao reitor da USP, Marco Antonio Zago; ao secretário da Saúde, David Uip; à diretora da FOB/USP, Maria Aparecida Moreira Machado; e ao prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazetta. Todos foram muito importantes na realização deste grande sonho", afirmou Pedro Tobias.

As inscrições para a Fuvest, que foram abertas na última segunda-feira (21/8), deverão ser feitas até 11/9, exclusivamente pelo site: www.fuvest.com.br. "Inicialmente, o curso de Medicina da USP de Bauru oferecerá 60 vagas, sendo 42 pela Fuvest e mais 18 pelo Sisu", salienta o deputado.

A primeira fase das provas será no dia 26/11 e a segunda fase ocorrerá entre os dias 7 e 9/1/2018.

alesp