Rompimento de contrato com empresa que monitorava presos


24/08/2017 16:17 | Da assessoria do Deputado Raul Marcelo

Compartilhar:


A gestão Geraldo Alckmin (PSDB) decidiu nesta semana romper o contrato com a empresa responsável pelo monitoramento de quase 7.000 presos por meio de tornozeleira eletrônica. Com isso, o deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) protocolou nesta segunda-feira (14/08) requerimento de informação questionando o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, acerca desta situação.

Para o Parlamentar, é fato que o mau funcionamento desse serviço de monitoramento eletrônico pode, eventualmente, propiciar fugas de detentos. "Dessa maneira, queremos saber do governo estadual quais foram os motivos que levaram ao rompimento do contrato, bem como se haverá abertura de um novo processo licitatório para a contratação de uma empresa responsável pelo monitoramento eletrônico por meio de tornozeleira eletrônica", explica.

Dos quase 7.000 presos, mais de 4.500 estão em regime semiaberto que deixam as unidades prisionais para trabalhar diariamente no Estado e, ainda, os cerca de 2.500 monitorados durante as saídas temporárias "como no Dia dos Pais.

alesp