Maus-tratos contra animais domésticos


24/08/2017 19:39 | Da assessoria do deputado Jorge Caruso

Compartilhar:


Foi aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo, na última terça-feira (22/08), projeto de autoria do deputado estadual Jorge Caruso (PMDB), que visa a segurança e o combate aos maus-tratos aos animais durante serviços de banho e tosa.

O projeto, que segue para sanção do Executivo, garante a visitação dos donos aos locais onde os animais estão sendo banhados e tosados e estabelece a instalação de câmeras nestes espaços, permitindo ao cliente o acompanhamento do tratamento realizado em seu animal, por meio da internet.

"Não devemos generalizar, mas existem ainda estabelecimentos que praticam maus-tratos e meu projeto visa a transparência durante esse trabalho, valorizando os profissionais sérios e coibindo qualquer tipo de violência durante o banho e a tosa", disse Caruso.

Continua o deputado: "esta é uma lei de grande importância para sociedade, pois na maioria das vezes o animal doméstico é considerado um membro da família. Ao mesmo tempo que você traz segurança ao dono, você garante os direitos do animal".

Maiores informações: PL 729/2016, de Jorge Caruso, que determina que tosa e banho de animais de pequeno porte só poderão ser realizados em locais que permitam aos clientes a visão total dos serviços: https://goo.gl/gjjF1k

alesp