Instalação de Termoelétrica em Peruíbe é tema de audiência pública na Alesp


30/08/2017 12:35 | Da assessoria do deputado Luiz Fernando T. Ferreira

Compartilhar:


O deputado Luiz Fernando T. Ferreira realizará audiência pública para debater a instalação de uma termoelétrica em Peruíbe, santuário guardião do maior refúgio de mata atlântica ainda intocada, hoje, 30/08, às 17h30, no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo.

O empreendimento, alvo de inquérito do Ministério Público Federal, carrega muitas polêmicas e pode causar graves ataques socioambientais ao local. Lançará diariamente poluentes que prejudicam a saúde da população, geram chuvas ácidas e destroem a fauna, a flora e a vida marítima. O projeto ainda contempla a instalação de dois gasodutos e uma linha de transmissão que vai passar por aldeias indígenas e regiões de proteção ambiental, destruindo o Parque Estadual da Serra do Mar.

O evento contará com diversas organizações como o Greenpeace, SOS Mata Atlântica, Instituto Democracia e Sustentabilidade - IDS, Instituto SocioAmbiental - ISA, Instituto de Energia e Meio Ambiente - IEMA, Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental - PROAM, Iniciativa Verde, Eco Juréia, Projeto Biopesca, Ministério Público Federal, OAB e Pesquisadores da USP.

Luiz Fernando é o deputado autor do Projeto de Lei 673/2017 que proíbe o licenciamento e a instalação de empreendimentos que produzam chuva ácida em áreas localizadas até 20 km de unidades de conservação no Bioma Mata Atlântica

alesp