Opinião - Um Brasil para todos


14/09/2017 15:18 | Coronel Camilo

Compartilhar:


Participei, no último dia 7/9, em São Paulo, do desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil, data que remonta ao ano de 1822, quando nosso país deixou de ser colônia de Portugal.

A Polícia Militar, presente no evento com alunos da Academia de Polícia Militar do Barro Branco e dos Centros de Formação de Soldados e Sargentos, desfilou com viaturas dos policiamentos Rodoviário, Choque, Ambiental, Trânsito e Corpo de Bombeiros. O tradicional Regimento de Cavalaria também participou da cerimônia, que contou ainda com integrantes das Forças Armadas e da Guarda Civil Metropolitana.

A cerimônia foi acompanhada por autoridades e milhares de cidadãos. Chamou-me a atenção a expressiva participação popular, inclusive de crianças, em um bonito ato de civismo familiar. Interpreto como um especial ato de patriotismo, pois, apesar de o país atravessar uma grave crise econômica e política - talvez a maior de sua história, a sociedade tem demonstrado sentimentos nobres pela nação, mantendo a esperança na recuperação do nosso país.

Creio que nosso orgulho de sermos brasileiros cresce na medida em que vemos autoridades, empresas e sociedade agindo de forma correta, buscando a excelência nas suas atividades. Momentos difíceis podem ser oportunidades para demonstrar poder de superação.

Exerço função pública há quase 40 anos. Dediquei-me 33 anos à carreira policial militar e tenho orgulho de ter sido comandante da corporação por três anos. Como vereador da cidade de São Paulo e agora como deputado estadual, tenho lutado por uma sociedade mais justa e menos violenta, com mais oportunidades de emprego e fortalecimento dos laços familiares, debatendo e propondo medidas que atendam às necessidades do cidadão paulista.

Na Assembleia Legislativa, meu lema é que podemos fazer mais e melhor. O Brasil que nós queremos, forte e independente economicamente, chegará com esforço e dedicação de todos nós. Avante Brasil!

Coronel Camilo é deputado pelo PSD

alesp