Debate para evitar degradação ambiental na Itupararanga


18/09/2017 15:36 | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:


O chefe de gabinete Rodrigo Chizolini, que representou o deputado Raul Marcelo, esteve em reunião na quinta-feira (14/9) no Ciesp Sorocaba para debater o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) para a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Na ocasião, o mandato colocou em pauta o planejamento e a execução de ações para evitar degradações ambientais na represa de Itupararanga, principal manancial de abastecimento da região.

O plano estabelecerá diretrizes nas áreas de saúde, meio ambiente e resíduos sólidos, mobilidade e logística, segurança e desenvolvimento econômico.

Na semana que vem, as reuniões serão retomadas na RMS. A sociedade civil tem até a primeira quinzena de outubro para enviar propostas, que devem ser encaminhadas pelo link: goo.gl/RbZRAH. Sua sugestão poderá ser incluída no texto final do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado para a Região Metropolitana de Sorocaba.

O PDUI é um instrumento de planejamento exigido pelo Estatuto da Metrópole (Lei Federal 13.089/2015), o qual determina que todas as regiões metropolitanas e aglomerações urbanas desenvolvam em três anos, a partir de 2015, seus PDUIs.

Ao final, será elaborado um projeto de lei a ser encaminhado para deliberação pela Alesp até janeiro de 2018.

alesp