Nome de comerciante é sugerido para viaduto em Paulistânia


20/09/2017 15:37 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias apresentou, na Alesp, o Projeto de Lei 852/2017, que denomina de "Julio Toneta Neto" o viaduto localizado no quilômetro 277 da rodovia João Baptista Cabral Rennó (SP-225), no município de Paulistânia.

Em sua propositura, Pedro Tobias ressalta que deseja prestar uma justa homenagem a quem deixou referências em sua vida. "Nosso homenageado foi pioneiro no agronegócio da região, além de grande desportista e comerciante de Paulistânia", destaca o deputado, atendendo a solicitação do vereador de Paulistânia, José Mauro.

Julio Toneta Neto nasceu em 5 de maio de 1942, em Paulistânia. Filho de Angelo Toneta e Carmela Campana, estudou no Grupo Escolar local e concluiu o Ginasial no município de Cabrália Paulista.

Em 1958, iniciou suas atividades profissionais em uma empresa que comercializava café em Paulistânia. Em 1967, casou-se com Maria José Giacomini Toneta, com quem teve duas filhas.

A partir de 1968, instalou-se em Duartina e adquiriu uma casa de carnes. Em 1979, retornou a Paulistânia e adquiriu o Posto Paloma (Graal). Julio Toneta Neto também foi um grande desportista e dirigente do "Paulistânia Futebol Clube" durante vários anos.

Em 2002, foi acometido por um câncer que o levou a óbito no mesmo ano. "Nosso homenageado foi uma pessoa querida e respeitada, e seus bons exemplos e legados devem ser perpetuados por meio desta propositura", diz o deputado.

alesp