Piratininga poderá ser Município de Interesse Turístico


25/09/2017 16:02 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias apresentou na Alesp o Projeto de Lei 860/2017, solicitando que Piratininga seja classificada como Município de Interesse Turístico (MIT). O parlamentar tomou essa iniciativa após ter recebido o Plano Municipal de Turismo das mãos do prefeito de Piratininga, Sandro Bola, e dos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Pedro Tobias ressalta que o município possui diversos atrativos turísticos para conquistar o importante título de MIT. "Piratininga é cercada por morros de natureza exuberante, com belas propriedades rurais, além das termas com águas quentes e terapêuticas. Possui ainda pesqueiros, o mosteiro Santa Beatriz e a igreja matriz Santa Maria, além da Festa do Peão de Boiadeiro. Portanto, atende a todos os requisitos para sua classificação como município de interesse turístico", argumenta o deputado.

Confiante, o prefeito Sandro Bola declarou que os membros do Comtur trabalharam arduamente para cumprir todos os requisitos e, assim, poderem pleitear uma vaga no ranking de MIT. "Agradeço imensamente ao deputado Pedro Tobias, nosso padrinho, e temos certeza de que vamos conquistar merecidamente uma das 140 vagas de MIT no Estado de São Paulo", afirma o prefeito Carlos de Matos.

alesp