Trabalho para que o IAC de Jundiaí não seja leiloado


26/09/2017 15:22 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:


O deputado Junior Aprillanti tem apelado ao Governo do Estado de São Paulo para que o Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico de Campinas (CEA-IAC), unidade Jundiaí, não seja leiloado. Desde que assumiu o mandato, em janeiro de 2017, o único parlamentar que representa as cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí, Várzea Paulista e Região, não tem medido esforços nesta causa. Tanto que já apresentou, no dia 10/6, a Indicação 1.885/2017, propondo a transferência desse espaço à Faculdade de Medicina de Jundiaí. A própria instituição de ensino solicitou o espaço, visando a ampliar os serviços prestados para a população. Nesta semana, Aprillanti também encaminhou ofício ao governador Geraldo Alckmin.

Segundo o deputado, o centro é um patrimônio jundiaiense e precisa ser preservado, principalmente por causa da grande produção científica.

"Estou encampando uma campanha pela permanência, em Jundiaí, do Centro de Engenharia e Automoção. Faz 50 anos que temos esse polo tecnológico na nossa região. Recentemente, visitei a unidade e tive a oportunidade de conhecer a qualidade de sua produção científica. Tenho certeza de que, se os integrantes do governo paulista fizessem visita semelhante à que eu fiz, eles trabalhariam incessantemente para que aquele espaço não fosse vendido", destacou o deputado.

alesp