Proposta para mudança da Ceagesp


28/09/2017 20:50 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


O governo do Estado publicou em sua plataforma digital de parcerias a proposta de mudança da Ceagesp, atualmente localizado na Vila Leopoldina. Este é o primeiro passo para a realização do chamamento público que definirá o novo endereço do entreposto, que deverá receber a concessão dos serviços pelo período de 30 anos.

O deputado Estevam Galvão, que defende a instalação do novo entreposto em Suzano, tem se reunido com a empresa responsável pelo projeto para a cidade. Da mesma forma, a prefeitura de Suzano, que acompanha o processo, tem mobilizado sua equipe e oferecido estrutura e apoio necessário para o êxito do pleito.

Estevam já realizou audiências com o prefeito de São Paulo, João Doria, e com o secretário-adjunto da Agricultura, Rubens Risek, que coordena o processo. O deputado apresentou o estudo para a instalação da Ceagesp na cidade, seguindo o modelo dos principais mercados de alimentos do mundo.

A unidade será instalada em uma área de 2,5 milhões de metros quadrados, próxima à segunda alça do Rodoanel Leste, na Estrada dos Fernandes, a 40 quilômetros do Aeroporto de Guarulhos, 22 quilômetros do Ferroanel e integrado ao Complexo Intermodal Viamar e Via Leste.

"Será um local com acesso direto ao Rodoanel, próximo ao Porto de Santos, com infraestrutura para serviços e turismo, além de um Centro de Desenvolvimento Tecnológico na indústria de alimentos", explicou o deputado Estevam.

alesp