Novo prédio do Fórum de São Joaquim da Barra é entregue


28/09/2017 20:54 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O governador Geraldo Alckmin entregou, na quarta-feira (27/9), o novo prédio do Fórum de São Joaquim da Barra. Com intermediação do deputado Roberto Engler, R$ 9,8 milhões foram investidos pelo governo do Estado na obra.

Durante a inauguração, Alckmin confirmou a doação, por parte do governo, do prédio antigo do Fórum para a Prefeitura de São Joaquim da Barra. O imóvel acomodará a Diretoria Regional de Ensino e a Secretaria Municipal de Educação.

O novo prédio tem capacidade para abrigar até três Varas, além do Juizado Especial, e foi erguido em terreno de 10 mil metros quadrados cedido pelo município e localizado entre as ruas Vera Lúcia Flora, João Chaim, José Raphael Rocha e João Blésio.

O início da obra deu-se em 2014, depois de negociação comandada pelo deputado Roberto Engler junto à então secretária estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloísa Arruda.

"No primeiro semestre de 2014, lembro-me bem, juntamente com outros colegas deputados que também buscavam fóruns para suas cidades, conseguimos convencer a Secretaria da Justiça a construir um novo prédio para o Fórum de São Joaquim. A entrega da obra representa uma grande conquista, fruto da soma do esforço de muitos", disse Engler.

alesp