Dia Estadual da Consciência Verde no calendário oficial de SP


29/09/2017 16:08 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


Líder do Bloco Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado Carlos Cezar protocolou na quinta-feira (28/9) o Projeto de Lei 878/2017, que institui o Dia Estadual da Consciência Verde, a realizar-se, anualmente, no dia 21 de setembro.

Na data, o Governo do Estado de São Paulo poderá, por meio da rede oficial de ensino e em parceria com instituições ambientais, promover palestras, seminários, entre outras campanhas.

De acordo com o texto, o Dia Estadual da Consciência Verde integrará o calendário oficial de eventos e terá como finalidade o desenvolvimento de ações para formar uma nova consciência de preservação para as futuras gerações de maneira a garantir a todos o direito de desfrutar de um ambiente saudável.

"A conscientização sobre a preservação do meio ambiente deve ser inserida na sociedade a ponto de ser transformada em sinônimo de cidadania, ela deve caracterizar uma nova consciência para todos os cidadãos. A educação ambiental deve estar presente no nosso dia a dia, seja nas escolas, nas ruas, no trabalho ou dentro de casa", explicou Carlos Cezar.

alesp