Professores de Mogi das Cruzes denunciam abandono de obras em escolas públicas


02/10/2017 14:00 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:


Professores da subsede da Apeoesp de Mogi das Cruzes levaram ao deputado Carlos Giannazi, na terça-feira (26/9), denúncias de malversação de recursos pela Secretaria da Educação e pela Diretoria de Ensino local. Como consequência do desvio ou da má gestão, as escolas estaduais Professor Cid Boucault e Maestro Antônio Mármora Filho estão em situação de abandono, e as reformas que haviam sido iniciadas foram deixadas pela metade.

Giannazi, que levou o caso ao Plenário da Assembleia, exibiu aos demais parlamentares fotografias que comprovam a precariedade das instalações. "Nós encaminharemos o dossiê elaborado pela Apeoesp ao Ministério Público e à Comissão de Educação. Temos de exigir providências", argumentou.

O deputado lembrou que o sucateamento de escolas é uma situação generalizada em São Paulo. "As escolas estaduais estão caindo aos pedaços: existem mais de cem escolas de lata, dezenas de escolas sem quadras para as aulas de educação física e centenas cujas quadras não são cobertas. Nossos alunos estão estudando em condições extremamente precárias porque o governo não tem nenhum compromisso com a educação pública."

Os professores de Mogi também denunciaram superfaturamento na realização dos Jogos Escolares. Nas edições anteriores, o transporte e a alimentação dos estudantes era feita pelos professores de cada escola.

alesp