Santa Casa de Ituverava recebe investimentos


05/10/2017 16:01 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O governador Geraldo Alckmin entregou, no dia 27/9, obras de ampliação e modernização da Santa Casa de Ituverava, além de novos equipamentos. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 4,2 milhões.

A Santa Casa passou por uma reforma para adequação do espaço físico do centro cirúrgico, garantindo mais conforto e qualidade assistencial, além do aumento de vagas de hemodiálise e da oferta de ressonâncias magnéticas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Com isso, a entidade passa a oferecer 180 vagas para pacientes dialíticos da região de Franca, aumentando em 50% a capacidade operacional, graças às melhorias e à instalação de 10 novas máquinas no setor de hemodiálise, totalizando 30 equipamentos.

O recurso também foi destinado à aquisição de um aparelho de ressonância magnética que permitirá a realização de 200 procedimentos mensalmente, ampliando a oferta regional do exame em aproximadamente 70%. O equipamento é o primeiro da região com capacidade para atender obesos com até 150 kg.

"A Santa Casa de Ituverava é uma referência regional e o apoio do Governo do Estado ao longo do tempo ajudou a consolidar essa posição. Os avanços entregues, pelo governador Geraldo Alckmin, reforçam a parceria entre estado e hospital", disse o deputado Roberto Engler, que não pôde participar da agenda em razão de compromissos na Assembleia Legislativa.

alesp