Frente vai debater o desmonte dos direitos trabalhistas


19/10/2017 16:54 | Da assessoria do deputado Luiz Fernando Teixeira

Compartilhar:


A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores vai realizar audiência pública para refletir sobre o golpe político-trabalhista. O evento acontece nesta sexta-feira (20/10), no auditório Franco Montoro, e contará com a presença de parlamentares e lideranças sindicais.

A audiência vai debater aquilo que o governo chama de reforma trabalhista que - na realidade - trata-se de um severo desmonte de direitos.

Coordenada pelo deputado Luiz Fernando Teixeira, a Frente tem o objetivo de lutar contra a retirada de direitos dos trabalhadores e promover avanços na legislação trabalhista vigente. De acordo com o parlamentar, a audiência servirá para apontar caminhos para população seguir, visando o restabelecimento dos direitos trabalhistas e sociais. "Esse debate é importante para explicarmos aos trabalhadores os retrocessos impostos por esse governo que quer acabar com tudo. Nem os militares na ditadura ousaram mexer nos direitos da classe operária como estão fazendo agora. Esse governo não tem medido esforços para extinguir conquistas históricas. Precisamos debater para entender o que está em jogo e saber como reagir", explica o deputado.

Na ocasião, será feito o lançamento do livro "Contribuição Crítica à Reforma Trabalhista", organizado pela pesquisadora do Centro de Estudos Sindicais e de Economia da Unicamp (Cesit), Marilane Teixeira. A obra contém um artigo do deputado.

alesp