Educação garante um futuro melhor


25/10/2017 14:50 | Da assessoria do deputado Abelardo Camarinha

Compartilhar:


Uma das grandes preocupações do deputado Abelardo Camarinha sempre foi a educação. No início do semestre, o parlamentar celebrou a assinatura do convênio que trouxe para Marília o braço da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Matemática, Pedagogia, Química, Física e Engenharia de Produção são os cursos totalmente gratuitos e certificados pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) que serão ministrados à distância pela Univesp. Os cursos ocorrerão no prédio da Faculdade de Medicina de Marília (Famema).

No quesito Educação, Camarinha já havia conquistado, em mandatos anteriores, o recorde em construção de  Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e creches, além da instalação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) e da estadualização da própria Famema.

"Essa é mais uma das grandes conquistas para Marília e região, que conseguimos com nosso trabalho e apoio do governo do Estado. Investir em educação é garantir um futuro melhor, mais qualidade de vida e mais empregos, com mão de obra altamente qualificada", disse Camarinha.

alesp