Universidade Virtual do Estado de São Paulo em Sorocaba 


27/10/2017 13:12 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


Após reuniões com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, o deputado Carlos Cezar garantiu a instalação de um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Sorocaba. A conquista foi oficializada no site da Univesp, na quarta-feira (25/10).

Responsável pelo maior plano de expansão do ensino superior do país, a Univesp é a melhor alternativa para quem quer cursar uma universidade, mas não tem tempo ou dinheiro para pagar uma faculdade.

O aluno estuda pela Internet, com material pedagógico elaborado por professores das melhores universidades do país, como a USP, Unicamp e Unesp.

Como os cursos são semipresenciais, os estudantes precisam comparecer a cada 15 dias nos polos, em espaços físicos nos municípios. Eles oferecem a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à Internet) para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.

Além da conquista para Sorocaba, o parlamentar também conseguiu o benefício para Carapicuíba (dois polos), Cesário Lange e Capivari.

"Ensino à distância, gratuito e da melhor qualidade do país, só se encontra no Estado de São Paulo, através da Univesp", comemorou o deputado Carlos Cezar.

A Univesp oferece os seguintes cursos: engenharia da computação, engenharia de produção, licenciatura em matemática, biologia, física, pedagogia e gestão pública.

 

 

alesp