Palestra sobre câncer de mama em Lins


27/10/2017 15:51 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:


O experiente médico mastologista e deputado Pedro Tobias estará no domingo, dia 29, na cidade de Lins, onde fará palestra sobre a importância do diagnóstico precoce para combater o câncer de mama. O evento, promovido pela prefeitura de Lins, será realizado a partir das 9 horas, na Unidade Básica de Saúde localizada à rua Voluntários João Batista de Arruda, 500, no tradicional bairro do Junqueira.

"Agradeço, de coração, ao convite feito pela prefeitura de Lins para encerrar a campanha Outubro Rosa e será um prazer ajudar no processo de conscientização das mulheres acima dos 45 anos sobre a importância de procurar um médico e realizar exames com frequência. Se diagnosticado precocemente, o câncer tem mais de 90% de chances de cura", ressalta Pedro Tobias.

De acordo com a secretária de Saúde de Lins, Cláudia Regina Nunes, toda a programação do mês tem o objetivo de fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama, além de desmistificar conceitos em relação à doença e realizar procedimentos para a saúde da mulher.

alesp