Recursos para alunos das Fatecs


06/11/2017 14:56 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O deputado Roberto Engler apresentou emenda ao Projeto de Lei do Orçamento do Estado de São Paulo para 2018 (PL 902/2017), destinando recursos para o pagamento de bolsa permanência a alunos das Fatecs (Faculdades de Tecnologia), administradas pelo Centro Paula Souza em todo o Estado. O auxílio financeiro destina-se a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O deputado Roberto Engler tem solicitado reiteradamente ao Governo do Estado de São Paulo que o Programa Bolsa Permanência seja implantado para beneficiar os alunos do ensino tecnológico paulista. A emenda destina R$ 1,6 milhão para esta finalidade.

"A bolsa é uma maneira de evitar o abandono do curso em razão de dificuldades financeiras. A maior parte dos motivos de evasão dos alunos das Fatecs está diretamente relacionada a essas dificuldades", disse Roberto Engler.

O parlamentar é autor do Projeto de Lei 570/2016, que autoriza a criação e a regulamentação do Programa Bolsa Permanência. A proposta está em tramitação na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp e prevê que o programa seja criado no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

alesp