Pompeia e região acabam de receber a Univesp


08/11/2017 15:27 | Da assessoria do deputado Abelardo Camarinha

Compartilhar:


O deputado Abelardo Camarinha esteve em Pompeia, no último dia 31/10, acompanhado pelo vice governador Márcio França, que também é o secretário estadual de Ciência e Tecnologia. França viabilizou a instalação de mais uma unidade da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) na cidade. A solenidade de entrega contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas, incluindo prefeitos e autoridades de diversas cidades da região.

A prefeitura de Pompeia disponibilizará um prédio equipado com computadores, oferecendo assim a oportunidade para que os alunos naveguem na internet e pratiquem presencialmente seu aprendizado. A Univesp oferecerá, a princípio e de forma inteiramente gratuita, os cursos de pedagogia, matemática, engenharia de computação e engenharia de produção, que contarão com 40 vagas cada.

Na oportunidade, a prefeita Isabel Cristina Escorce Januario (a Tina Januario) declarou: "sem dúvida é uma grande satisfação para nós e toda comunidade de Pompeia receber as ilustres presenças do deputado Camarinha e do vice-governador Márcio França em um momento tão importante quanto este, que é a inauguração do polo regional da Univesp para Pompeia e toda a região".

alesp